Nossa Associação PDF Imprimir E-mail
Escrito por Diretoria   
Qua, 20 de Abril de 2011 18:26

 

O Que é a AEJA?

A AEJA nasceu em cima de um profundo amor de dois grupos de ex-alunos do CEJA.
Os almoços eram a única forma desses ex-alunos se encontrarem e relembrarem dos velhos tempos.  Em um determinado momento, o colégio estava passando por dificuldades e os dois grupos de ex-alunos se juntaram  e formaram uma associação para ajudar e preservar a história do colégio. A Associação dos Ex-Alunos e Amigos do Colégio Estadual João Alfredo, AEJA foi fundada no dia 14 de março de 1997, na época data comemorativa dos 122 anos de fundação do colégio, fazendo parte dela Ex-alunos, Ex-professores e Ex-funcionários. A partir daí começou o trabalho árduo da AEJA para ajudar o colégio a combater as principais dificuldades da época que eram:

  • A ocupação da área de ginástica que ficava do lado externo da CEJA pelo estacionamento do Banco Real
  • A Eliminação dos cursos de administração do CEJA
  • A possível transferência do CEJA para Santa Teresa já que em 1962 o governador da época deu toda aquela área para a atual UERJ

Foi uma tarefa difícil, mas que conseguiu algumas coisas boas para o colégio. Como o apoio da EMOP, RIOLUZ, COMLURB, a manutenção do colégio no local e da continuação do curso de administração. Atualmente a AEJA depois de dez anos inativa está retornando novamente com o intuito de continuar o trabalho que começou em 1997.
Novos ex-alunos estão se juntando a associação para participar e ajudar o colégio no que for preciso.

Se você também quiser fazer parte da AEJA vá a cadastro e faça seu cadastramento.




Última atualização em Ter, 18 de Dezembro de 2018 01:18
 

Redes Sociais

FacebookTwitterGoogle